Cabelo colorido

  Oie cerejinhas, tudo bem com vocês ?
  Hoje eu vim para falar sobre assunto mais polêmico que mamilos. Hahaha Vim falar sobre cabelos coloridos.
  Algumas dicas básicas pra manter a cor por mais tempo:

 1-Evite lavar o cabelo muito frequentemente: Parece absurdo, mas não é, a cada lavada o seu cabelo vai desbotando,  e no caso de um cor muito forte, ela vai desbotando, fazendo com que a manutenção seja frequentemente. E de preferência use shampoo e condicionador para cabelos tingidos.

 2- Hidratação: Como o processo de tingir o cabelo, é bem complexo, a hidratação é fundamental, para não ter fios quebradiços ou com pontas duplas, é importante investir em um bom creme de hidratação. 

3- Evite sol/praia/piscina:  Isso mesmo ! Se você optou em ter os cabelos com a moda 'colorida', você fica restrito á algumas coisas, isso tudo para manter a cor por mais tempo.



4- Evite o uso do secador quente/chapinha/ ou algum tipo de química : Como o processo para ter o cabelo colorido é bem complexo,  já que os fios têm que ser descoloridos e ficar praticamente brancos, o cabelo sofre muito, mesmo as tintas não tendo amônia, o cabelo sofre bastante com o processo de descoloração e produtos como secador quente, chapinha, ou alguma química como escova progressiva por exemplo, podem danificar mais o fio.

Confiram nesse link uma entrevista da MariMoon falando sobre o cuidado com os fios coloridos.


 Eu sou suspeita pra falar sobre cabelos coloridos, eu tenho um amor pelos fios rosa, verde, roxo, e por ai vai, minha vontade mesmo era de deixar meu cabelo como o da MariMoon o problema é que onde eu moro, a galera ainda não é preparada pra este tipo de 'moda', um cabelo colorido, é como se você virasse criminosa, louca, ou emo. 
 Não importa, se são as pontas, o cabelo inteiro, ou até mesmo uma mechinha, a moda dos cabelos coloridos, veio pra ficar, e mesmo se não ficar, eu vou ser sempre uma fã dela. 



 E pra fechar com chave de ouro o post, ai vai: Fiz uma mecha roxa/azul HAHAHA pois é, ai vocês pensam: Putz ela fez uma mechinha ! E ta nesse fogo todo ? E eu completo: Rolou terceira Guerra mundial aqui em casa por causa dessa mechinha, e meu pai só ficou sabendo depois de feito, porque ele não queria deixar, essa sou sendo vida loka ! hahaha. Bom hoje é uma mecha, amanha as pontas e quem sabe o cabelo inteiro algum dia ? Hahaha sonho. 

Ignorem minha falta de beleza hahaha 
Por hoje é isso lindas, espero ter ajudado, e os cuidados servem tanto pra quem tem uma coloração ousada, ou até mesmo os tons mais comuns como loiro, cobreado, e por ai vai




0 comentários:

Postar um comentário